Campanha da Fraternidade 2013 sobre Juventude - Mutirão para abaixo-assinado


O Setor Juventude da CNBB está organizando um abaixo-assinado para solicitar aos bispos que escolham a juventude com tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A meta é reunir um milhão de assinaturas até o dia 18 de abril de 2011.  


Nós PJoteiros da Arquidiocese de Manaus vamos fazer um mutirão no domingo de Ramos para colher as assinaturas nas missas, nos grupos de jovens e outros espaços. Baixe o formulário do abaixo -assinado aqui: http://www.4shared.com/document/mGcuYWxe/peticao_cf_2013.html 
Estas assinaturas devem ser entregues na segunda feira (18/04) na secretaria da PJ. A meta é conseguirmos pelo menos 1000 assinaturas. Podem deixar as assinaturas por baixo da porta da secretaria, mas estaremos com alguém na sala recebendo até as 18h.

Na carta que anuncia a petição, o bispo referencial do Setor Juventude, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB, pediu o envolvimento de todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades e organismos na causa.

“Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, mas ele só se tornará realidade se você colaborar, espalhando por todo Brasil – em nossos grupos, encontros, assembleias, retiros, eventos, escolas, universidades e paróquias – esta petição”.


Há quase duas décadas
Em sua trajetória de 46 anos de história, a Campanha da Fraternidade já abordou a juventude como tema. Foi em 1992, com o lema Juventude Caminho Aberto.

 O objetivo geral propôs “que a Igreja e as pessoas de boa vontade se comprometam com a juventude, como agente de uma nova evangelização e como força transformadora da Igreja e da sociedade”.

Click na imagem ao lado p/ baixar o Formulário para o Abaixo-assinado :





Fonte: Gelinton Batista / www.pjmaringa.com

Ricardo Olivera
Membro da Equipe de Animação da PJ da Arquidiocese de Manaus

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM BOM COORDENADOR (A) DE GRUPO DE JOVENS?

Ofício Divino da Juventude - Tempo Pascal

OFÍCIO DIVINO DA JUVENTUDE - MÊS VOCACIONAL