“Na Jovialidade do Espírito, somos igreja em Missão”.


“Na Jovialidade do Espírito, somos igreja em Missão”.


Aconteceu no último domingo, no Centro de Convenções Sambódromo, mais uma festa de Pentecostes, a festa do povo de Deus, a festa da Arquidiocese de Manaus, a festa do Espírito Santo, o animador, aquele que nos impulsiona e nos guia na missão. Foi uma celebração protagonizada pelas lideranças da nossa arquidiocese, mas, sobretudo pela presença encantadora das juventudes, que participaram ativamente de todos os momentos, desde a preparação a limpeza do local.
  

O primeiro momento do Pentecostes é a animação, a acolhida do povo e esse momento foi organizado pela Comissão Pró-setor Juventude, fazem parte desse processo as juventudes católicas organizadas de Manaus. A partir dessa equipe foram distribuídas algumas tarefas, na animação fomos representados pelos jovens da PJ e do Ministério Jovem da Renovação Carismática, o Flash Mob foi realizado pela Juventude Fraternidade e o Caminho e os jovens que cultivam a espiritualidade Focolares. Vale ressaltar, o esforço de todos/as os/as jovens em preparar este momento, seja na dança, na confecção do mosaico e na execução do mesmo durante a celebração.
Durante este momento a PJ trouxe uma reflexão sobre a Redução da Maioridade Penal, momento forte de sensibilização, de mobilização dos jovens para carregar a cruz e o jovem que veio em cima da cruz, representando Cristo encarnando na realidade juvenil, em um contexto de morte, mostrando assim que essa realidade precisa ser mudada, Cristo nos chama para isso e que na jovialidade do espírito possamos sempre dizer sim a vida e lutar para que ela seja protegida.
A celebração Pentencostes foi organizada por todos os setores da nossa Arquidiocese, cabe ressaltar o trabalho de todas as lideranças envolvidas neste trabalho, mostrando mais uma vez o quanto é importante à articulação e união das nossas comunidades. Gostaríamos também de parabenizar @s pjoteir@s do setor 12, pelo protagonismo mostrado durante toda a celebração, seja na dança, no teatro, na música e na arte.
Por fim, dizer que vale a pena fazer parte da Igreja de Manaus, e como é bom ver o povo unindo em torno da palavra, na mesma sintonia. Mesmo sendo diferentes, mas o espírito tem a capacidade de unir para que continuemos a proclamar a boa notícia para tod@s. E Na Jovialidade do espírito possamos ser perseverantes, ousados e pacientes na missão e que no próximo Pentecostes possamos ver uma nova realidade.

Por Lidiane Cristo, membro da equipe de Comunicação.

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM BOM COORDENADOR (A) DE GRUPO DE JOVENS?

Ofício Divino da Juventude - Tempo Pascal

CARTA-CONVITE IV SEMANA DO JOVEM LÍDER!!