Avaliação do Plano Trienal de Evangelização da PJ e Planejamento 2015 foram focos da Ampliada Arquidiocesana 2014



Foto Oficial da Ampliada Arquidiocesana Ordinária de 2014 da PJ da Arquidiocese de Manaus.


No dia 31, último domingo do mês de Agosto, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus realizou sua Ampliada Arquidiocesana Ordinária de 2014 na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos no Dom Pedro. Estiveram presentes na atividade 103 delegados entre jovens e assessores oriundos dos setores 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 10 e 12.

Dom Mário Antônio da Silva, Bispo Auxiliar de Manaus.

A Programação iniciou com a Santa Missa, presidida por Dom Mário Antônio da Silva, bispo Auxiliar de Manaus e concelebrada pelo pároco local, Pe. Nelson Tafarel (SAC). Para a jovem coordenadora da PJ na Paróquia São Francisco de Assis, Setor 5, que foi salmista na celebração "A Ampliada foi um  dia cheio de decisões, só ficou em mim o sentimento do quanto a nossa juventude tem muita responsabilidade e força de lutar pela evangelização de  um modo organizado e  democrático!"





Grupo de Trabalho - Avaliação do Plano Trienal
O objetivo geral deste Ampliada foi avaliar o Plano Trienal da PJ (2012-2015) e a caminhada pastoral de 2014, além de Planejar o ano de 2015. Para a Tesoureira da PJ da Área Missionária São Francisco de Assis, setor 9, "Em relação ao plano trienal, conseguimos atingir por partes. Alguns grupos, algumas comunidades, setores, umas conseguiram algumas coisas, outros, outras coisas, mas no geral acredito que conseguimos caminhar bem, sim, a partir deste plano, tivemos uma direção a seguir.  E outros jovens que não o conheciam, de alguma já andavam fazendo. O planejamento para 2015 também conseguimos ser bem objetivos". 



No ano de 2015, teremos a 10ª AAPJ -  Assembleia Arquidiocesana da PJ será de 30 de Abril a 03 de Maio. Reafirmamos o compromisso com a formação de lideranças através da V Semana do Jovem Líder em Julho e do VII Encontrão Arquidiocesano de Pjoteiros e Pjoteiras em Setembro, que além de ser momento de formação é linda a integração que pjoteiros e pjoteiras fazem em nossa Arquidiocese. Já o Dia Nacional da Juventude volta para o último domingo de Outubro. Todo este lindo caminhado pós ENPJ está traçado. 



"Fiquei muito feliz e animado pela PJ de nossa arquidiocese reunida em prol de nossa juventude e de nossa caminha de 2012  a 2014 e para construir o caminho de 2015", salientou o jovem Ailson Soares, vice-coordenador da PJ da Paróquia Cristo Rei, setor 8. E no mais, a Igreja Cabocla de Manaus espera que em 2015 a juventude esteja ainda mais envolvidos e envolvidas na causa de Jesus Cristo e assim construindo o caminho para a Civilização do Amor.



No final da Ampliada foi apresentado os novos membros da Coordenação Arquidiocesana da PJ que haviam assumido a missão este ano. Roguemos a São Luiz Gonzaga, padroeiro da juventude que interceda por toda a PJ da Arquidiocese de Manaus que já organizou todo o processo após o 11º Encontro Nacional da PJ que será realizado em Manaus de 18 a 25 de Janeiro de 2015. 
CAPJ 2014/2015


Amém! Axé! Awerê! Aleluia!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM BOM COORDENADOR (A) DE GRUPO DE JOVENS?

Ofício Divino da Juventude - Tempo Pascal

OFÍCIO DIVINO DA JUVENTUDE - MÊS VOCACIONAL