Carta de Repúdio à proposta de Mérito Legislativo ao Deputado Jair Bolsonaro


A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus, bem como outros movimentos e pastorais entregou ontem dia 01 de dezembro, uma carta ao deputado Platiny Soares (PV) questionamento sobre a sua proposta de oferecer o Mérito Legislativo ao Deputado do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro (PP).

Leia a carta na íntegra abaixo:



"A Sua Excelência deputado Platiny Soares (PV) 
Prezado deputado,  
Nós da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus lamentamos a vossa proposta para conceder nesta Casa - o Mérito Legislativo ao Deputado do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro (PP). Acreditamos que um deputado que manifesta declarações homofóbicas, racistas, machistas, retrógrados e conservadoras não merece receber homenagem alguma do nosso Estado. Pois, além dos discursos de ódio e do desrespeito aos direitos humanos dos homossexuais, mulheres, menores infratores, indígenas e defensores dos direitos humanos, este é também um deputado ficha suja, condenado a pagar indenização a uma deputada federal exatamente por causa de suas declarações, neste caso propagando o estupro como algo legal. 
Somos contra qualquer tentativa de redução da maioridade penal. 
Somos contra qualquer manifestação de tortura e morte. 
Somos uma pastoral que acredita na vida e principalmente na vida plena da juventude, onde a igualdade deva prevalecer. 
Somos povo do Amazonas, somos juventude Amazonense e afirmamos que este deputado não nos representa, pois nós somos também difamados e ofendidos por esse homem, fazemos parte da população que sofre, nós somos os marginalizados por ele e por todos que vem concordar com as afirmações dele. 
Nos envergonhamos de abrir a Casa do Povo Amazonense a ele, e repudiamos qualquer condecoração ao mesmo, por isso vamos de encontro com outros movimentos, pedir que vossa excelência, deputado Platiny, reconsidere sua indicação para tal homenagem, pois consideramos um acinte que no dia internacional dos direitos humanos (10 de dezembro) o Amazonas dê esse contra testemunho. 
Despedimo-nos rogando a Jesus Libertador que ajude o nobre deputado na reconsideração do nome do homenageado. 
Fraternalmente, 
Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus Manaus, 1º de dezembro de 2015".

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM BOM COORDENADOR (A) DE GRUPO DE JOVENS?

Ofício Divino da Juventude - Tempo Pascal

CARTA-CONVITE IV SEMANA DO JOVEM LÍDER!!