20º GRITO DOS EXCLUÍDOS E DAS EXCLUÍDAS - ATO COM A JUVENTUDE

Catedral e PJ promovem Ato do Grito Dos Excluídos


 
A Arquidiocese de Manaus convoca todo o povo de Deus a aderir ao GESTO CONCRETO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS 2014. Precisamos de 1,5 MILHÕES DE ASSINATURAS para enviar ao Congresso Nacional pedindo a Reforma Política. A CNBB, OAB e o MCCE(Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral) e mais outras 60 entidades fizeram um  COALIZAÇÃO PELA REFORMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA. A intenção é enviar um Projeto de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional, como fizemos com a Lei de Combate a Corrupção Eleitoral (9840/1999) e a Lei da Ficha Limpa (135/2010).  Sendo assim,  de 1 a 7 de setembro  acontece a Semana Nacional pela Reforma Política Democrática. Nestes dias a Arquidiocese de Manaus intensificará as COLETAS DE ASSINATURAS, e, no dia 7 DE SETEMBRO, DIA DA PÁTRIA, será o dia de MOBILIZAÇÃO em todas as paróquias e áreas missionárias.
 

A Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Manaus, no dia 07 de Setembro, domingo pela manhã, fará a mobilização junto com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Matriz), a  Catedral Metropolitana de Manaus, tanto para coleta das assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política, quanto para a votação do Plebiscito Popular por Uma Constituinte Soberana e Exclusiva da Reforma Política.  


A Concentração é  às 8h e em seguida toda reflexão sobre a Reforma Política bem como a mobilização das coletas de assinaturas e votação do plebiscito popular. 
A mobilização se encerra com a Missa em Ação de Graças pelos 20 anos do Grito dos Excluídos, às 10h, na Catedral.


Conclamamos, então que todo povo de Deus, a levarem seu título de eleitor para as celebrações dessa semana, em suas comunidades,  a fim de pode assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política. 
 
 
SUA ASSINATURA VAI VIRAR LEI!

Assunto: 
Gesto concreto do Grito dos Excluídos/as 2014 na Catedral com a Juventude

Quando: 
07 de setembro (domingo)

Horários: 
Concentração 8h
Mobilização 8h às 12h
Missa de Ação de Graças 10h

Local: 
Catedral Metropolitana de Manaus (Igreja Matriz)
- Paróquia Nossa Senhora da Conceição -
Endereço: Praça Osvaldo Cruz s/n - Centro 



MAIS INFORMAÇÕES:
Edney Mendonça: 9227-2692 / 8438-0616
Guadalupe Peres: 9120-7657

Fonte: PasCom da Arquidiocese de Manaus

Postagens mais visitadas deste blog

COMO SER UM BOM COORDENADOR (A) DE GRUPO DE JOVENS?

Ofício Divino da Juventude - Tempo Pascal

OFÍCIO DIVINO DA JUVENTUDE - MÊS VOCACIONAL